Série A Dama de Companhia seria a Bridgerton Espanhola?

Lançamento de março de 2025 da Netflix, a série de 8 episódios se ambienta na Espanha do Século XIX e é classificada pelo streaming como drama romântico para TV e série dramática. No entanto, se você for assistir, esperando que seja uma séria a la Bridgerton, irá cair do cavalo.

A Dama de Companhia, originalmente Manual para Señoritas, é uma série solar, que narra a história de uma dama de companhia, a Elena Bianda, sendo contada por ela mesma, que quebra a quarta parede por diversas vezes para expressar seus sentimentos e pensamentos diante dos desafios enfrentados.

A trama central gira em torno de como essa aia irá administrar a vida social de três irmãs, mais precisamente da mais velha, que está em idade para casar-se. A aia possui vários segredos e o que mais instiga a trama seria o seu amor proibido pelo principal pretendente à casamento de sua pupila.

Nos primeiros episódios a série se mostra bastante repetitiva, com enredo raso e circular. Com o passar dos episódios, aparecem personagens promissores, como seu ex-amante Gabriel e uma aia rival, a Sra. Alicia, mas que não emplacam grande relevância e são engolidos pela obsessão do diretor em mostrar quase que exclusivamente o triângulo amoroso central.

A interpretação da atriz Nadia de Santiago, a aia, é um tanto entediante, principalmente quando começamos a conhecer a personagem, nos primeiros capítulos, com trejeitos repetitivos, que não expressam muita riqueza emocional e a ambientação histórica é prejudicada pelo excesso de fantasia embutida na trama, o que faz o expectador se perguntar por várias vezes: será se isso realmente aconteceria na Espanha do Século XIX?

A trilha sonora do primeiro capítulo chega a incomodar os ouvidos, de tão irritante. Com o passar dos episódios vão sendo colocadas releituras de músicas famosas, parecido com Bridgerton, e em dado momento é colocado o refrão icônico de “I will always love you” de Whitney Houston, durante um beijo que deveria ser muito aguardado pela audiência, que para mim, tornou a cena caricata.

Por fim, concluo que, essa série deve ser assistida com pouca expectativa de ver um drama, mesmo que leve… Deve ser vista como uma série divertida e colorida, para, quem sabe, sorrir um pouco ou simpatizar com algum casal apresentado.

IMDb: 7,1/10 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *